Saimos no final de dezembro em direção ao “fim do mundo”, a Terra do Fogo, para realizar uma grande expedição denominada Ushuaia em Cantos da Patagônia.
Foram 25 dias entre estradas asfaltadas, de terra e trilhas por 14.000 km, em um evento de enorme sucesso.
O grupo percorreu todas as maravilhosas atrações da imensa região leste e sul da Patagônia argentina e chilena, contemplando a Península Valdés, Área Natural Protegida e Patrimônio da Humanidade, com sua rica fauna de leões e lobos marinhos, pinguins, zorros, tatus, emas, guanacos e aves diversas.
Passamos também por Punta Tombo, Reserva Natural da Humanidade, a maior pinguineira das américas, onde a equipe teve a oportunidade de caminhar entre quatro milhões de pinguins, seus ninhos e suas famílias.
Outro ponto rico em beleza foi Puerto Deseado, importante porto pesqueiro do sudeste patagônico, onde fizemos um passeio de barco pela Ría Deseado, antigo rio e braço de mar com sua fauna e flora riquíssima e finalizando ainda, a tão esperada Terra do Fogo e a travessia do Estreito de Magalhães.
Ficamos por 3 dias inteiros na bela cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia, com sua deliciosa, intrigante e curiosa culinária, museus e aventuras inigualáveis. Depois de curtir o ¨fim do mundo¨, sonho de todo aventureiro, veio Torres del Paine, o famoso Parque Nacional, Patrimônio Mundial e orgulho chileno. Um dos mais bonitos e desafiadores parques do mundo.
Sem se esquecer do Glaciar Perito Moreno, uma das maiores maravilhas deste planeta, no Parque Nacional Los Glaciares, localizado na agradável e pitoresca cidade de El Calafate.
O grupo não perdeu tempo e ainda passou pelas Ruta 3 e Ruta 40, instituições nacionais argentina, além de muito mais, entre momentos agradáveis, excelente culinária, vinhos regionais, muita diversão, descontração e excelente companhia. Viagem marcada para o resto da vida no coração e na lembrança dos companheiros que participaram deste incrível desafio.