Pesquisa rápida:

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos!




EXPEDIÇÃO PATAGONIA ARGENTINA E CHILENA – CARRETERA AUSTRAL – dezembro 2006 e janeiro 2007.

 

Após entrarmos na Argentina, nossa primeira parada para  o reveillon foi em Las Grutas, famosa praia da região patagônica argentina. Suas águas quentes, no Golfo de San Matias, tornam suas praias de areias negras e grossas, o “point” do verão nortepatagônico. Típica cidade praiana, lotada no verão, nos proporcionou banhos de mar e comilança de damasco diretamente do pé. Indescritível  sabor!

Como já conhecíamos a Península Valdez, passamos direto e fomos parar em uma bucólica estância às margens da Ruta 40, ao sul de Perito Moreno, pertinho de Los Antiguos. Era tempo da Festa da Cereja e... nos esbaldamos na dita cuja. Enormes, fresquinhas e deliciosas. Entramos no Chile e nos dirigimos rumo norte na maravilhosa Carretera Austral em direção à monumental Catedral de Mármore, nas águas azuis turquesa do Lago General Carrera. De Puerto Tranqüilo, fomos a Coyhaique e ao Parque Nacional Queulat, caminhar até o mirante do Ventisqueiro Colgante. O parque é deslumbrante, com suas florestas nativas de espécimes autóctones, aos pés do gigante glaciar (ventisqueiro) Golgante no alto da montanha que derrete formando um lago de enorme azul. O tempo, antes chuvoso, agora se descortina com um sol “caliente”. Lindo.

Nos despedimos deste lugar paradisíaco em direção a outro, o lago Yelcho, onde acampamos mais uma vez, com  infraestrutura internacional. Lugar de pesca esportiva, de fama mundial entre os adeptos do esporte.De lá, uma visita para conhecer El Chaitén às margens do Pacífico e depois, um reconfortante banho termal nas rústicas piscinas das Termas del Amarillo.Em direção a Argentina, entramos por Futaleufú, onde agora, grelhamos um cordeiro,  desta vez, acompanhado de um encorpado e aromático Malbec, também nacional.

O Parque Nacional Los Alerces, em El Bolsón, oferece toda gama de atrativos aos amantes da natureza: caminhadas, lagos com águas transparentes, campings, pousadas, clima agradável no verão, paisagens alucinantes e excelente infraestrutura turística, para todos os gostos e bolsos...Bariloche e arredores, com seus passeios tradicionais, sua gastronomia invejável, o Circuito Chico, seu comércio, o Cerro Catedral, suas fábricas de  chocolates e cervejarias, fez a alegria  e o descanso dos viajantes.

Subimos ao charme de San Martin de Los Andes pela  maravilhosa Ruta de Los Siete Lagos. City tour imperdível e pôr do sol no mirante da cidade, com vista para o lago Lacar, antes,  visita a estação de esquí de Chapelco.Continuamos, agora refeitos, para o Parque Nacional Lanin, aos pés e com vista para o Vulcão de mesmo nome. Imponente, com neves eternas no cume, acampamos às margens do lago Huechulafquén, numa comunidade indígena mapuche.

Após passeio de catamarã pelo lago azul turqueza em Puerto Canoa, iniciamos nosso caminho de volta ao Brasil, saudosos, por mais uma deliciosa expedição UAIVENTURA pela patagônia chilena, Carretera Austral e região da  Cordilheira Verde, na Argentina. Felizes!

UAIVENTURA - EXPEDIÇÕES 4X4 - CONSULTORIA PARA VIAGENS DE CARRO - TURISMO OFF ROAD
Rua do Ouro, 1725,Cep:30210-590 - Belo Horizonte - MG
tel + 55-31-98749.6008 fax + 55-31-3223.0081