Pesquisa rápida:

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos!




Uruguai e Argentina - Rota dos vinhos,San Rafael,Malargue,Mendoza e La Rioja - Dezembro 2007 a Janeiro 2008



Foram 11.150 km, 34 dias, com a família, numa Toyota SW4. O “Natal  de Luz” foi em Gramado/RS e o Ano Novo em Punta del Este, Uruguai, conhecendo toda a costa nordeste do Uruguai,  desde o Chuy, a Fortaleza de Sta. Teresa e Punta del Diablo.

Uma vez em Maldonado – Punta del Este, depois  da mais duradoura queima de fogos de artifício jamais vista em passagens de ano, fomos visitar a capital, Montevidéo, onde ficamos por 2 dias. Apreciamos a pequena e simpática Colonia del Sacramento, para atravessar de balsa o Rio da Prata em direção a Buenos Aires, de onde rumamos para San Rafael.

Às margens do esverdeado Rio Atuel, em Valle Grande, acampamos e saboreamos delicioso “asado”, com vinho nacional. Principais atrações, como as vinícolas, o cânion do rio Atuel, a represa Los Reyunos, El Nehuil com  agradável passeio de barco, e um “rafting” no  caudaloso e corrediço Rio Atuel, completaram nossa aventura.

Direção a Malargüe, participamos da Fiesta Nacional del Chivo, folclórica,  onde no último dia são assados 601 cabritos, recorde Guiness, em imensa fogueira  de centenas de metros no chão em brasa. Haja cabrito assado !!! Macio e saboroso !!!

Expedição à região da Patagônia é sempre uma aventura e como toda aventura para ser segura, requer boa preparação, muito planejamento, flexibilidade e experiência para enfrentar os desafios.

Dia seguinte, mais aventura em direção sul, na região da Reserva Provincial  La Payunia - Laguna de Llancanelo, ainda com fortes ventos e frio intenso, que deixa uma sensação térmica de “bajo cero” . Depois de percorrer as margens da lagoa salobra, encontrar os fósseis da Cascata Maqui Malal, as formações da Caverna de Las Brujas e as curvas sinuosas da Cuesta del Chihuido, seguimos agora rumo norte para Los Molles e Las Leñas ( primeira estação de esqui da AR). Descemos ao fundo do   indescritível Valle Hermoso, quase divisa com o Chile e fomos  saborear o mais gostoso sanduíche de presunto cru da Patagônia, em El Sosneado. Pernoitamos nas ruínas do Hotel El Sosneado, antiga estação termal, onde um banho quente e um vinho gelado ao natural, reconfortante, fez-nos dormir sob um  céu maravilhoso com milhões de estrelas.

Agora, Parque Nacional Laguna Diamante, azul, lindíssima aos pés do vulcão Maipu, de picos nevados na divisa com o Chile. De aqui à desenvolvida porém antiga Mendoza, terra de vinhos encorpados,  de aromas diversos, foi um pulo. Com seu enorme e multifuncional Parque San Martin, no coração da cidade,  é cortada por canaletas por onde circula água de degelo dos Andes, irrigando e florescendo toda a cidade, mantendo um agradável micro clima aos pés da Cordilheira.
                                                                

Não poderíamos deixar de rever Uspallata, a Puente del Inca e o famoso Parque Provincial del Aconcágua, com linda vista à montanha maior da América do Sul, além do curioso Cemitério dos Andinistas, onde repousam os que caíram frente a enorme montanha gelada.
Rumo norte, a San Agostín del Valle Fértil onde se pode visitar os interessantes Parque Natural Provincial Ischigualasto e  Parque Nacional Talampaya.

O primeiro, com formações rochosas inusitadas, como o Vale da Lua, a Canja de Bocha, o Submarino, El Hongo, La Catedral, lugar de animais pré-históricos e o segundo, ao longo do vale do Rio Talampaya que esculpiu paredões imensos de coloração avermelhada, lindíssima. Faz 45° C ao sol. Muita curtição, aventura, paisagens incríveis...boa comida e, claro, melhor vinho. Mais uma UAIVENTURA que termina rumo de casa.

veja FOTOS E VIDEOS: Uruguai e Argentina 

UAIVENTURA - EXPEDIÇÕES 4X4 - CONSULTORIA PARA VIAGENS DE CARRO - TURISMO OFF ROAD
Rua do Ouro, 1725,Cep:30210-590 - Belo Horizonte - MG
tel + 55-31-98749.6008 fax + 55-31-3223.0081